Dicas e Curiosidades Potes de vidro garrafas de vidro como utilizar dicas de decoração dicas de cervejaria garrafas para bebidas potes de geleia potes de conserva

Por que comprar produtos de vidro?

Os frascos de vidro mantêm os aspectos originais do seu produto, não alterando no sabor ou aroma. Algumas tonalidades de recipientes podem até garantir melhor conservação dependendo das características do seu produto e de como ele reage no ambiente.

 

 

Qual a diferença entre as tampas metálicas, as de plástico e as rolhas?

A tampa metálica tem seu interior emborrachado, o que garante uma ótima qualidade na vedação, conservando os alimentos por muito mais tempo e evitando o vazamento deles, independente se forem líquidos. Além disso, por ser um metal de excelente qualidade só enferrujam após longos períodos expostos a umidade.

A tampa plástica é indicada para produtos que não necessitam de uma vedação 100%, sendo ideal para guardar na geladeira ou congelador. Algumas das principais utilidades para recipientes com tampas plásticas seriam: armazenamento de leite materno, pudim, gelatina e outros.

A rolha de cortiça, além do seu valor estético, é muito prestigiada para vedação de bebidas, porque devido sua porosidade natural, algumas bebidas de guarda conseguem evoluir com o tempo. Vale dizer que as rolhas são amigáveis ao meio ambiente, já que, para obtê-la, não existe a necessidade de cortar a árvore, mas simplesmente separar sua crosta.

 

 

Por que é importante escolher a embalagem certa?

O formato da embalagem diz muito sobre seu produto. No mundo do marketing, alguns frascos facilitam o reconhecimento quase que instantaneamente do que está armazenado. Por exemplo, muitos países europeus e até mesmo regiões produtoras têm a tradição de usar formatos específicos de garrafas.

Em alguns casos, ao se contrapor embalagens de formatos distintos na prateleira ajuda o cliente a se destacar, tanto de forma mais tradicional, ou chamando atenção justamente por ser mais incomum. É o que acontece com garrafas de azeite redondas e quadradas, sendo a quadrada mais tradicional e a redonda sai como alternativa para ajudar na diferenciação dos produtos na prateleira. Em outros casos, o formato redondo ou quadrado pode trazer uma maior sofisticação para sua mercadoria.

Por isso, é importante o produtor decidir se o conteúdo dos frascos combina com modelos tradicionais, ou se a embalagem vai ajudar na diferenciação das outras marcas no mercado.

Também é importante o produtor considerar o tamanho do frasco. Algumas mercadorias podem ser comercializadas em pequenas quantidades como amostras, outras têm um maior consumo por parte do cliente, então acaba necessitando de uma embalagem maior.

Independente da mensagem a ser passada, a Potes & Cia tem o frasco que combina com a sua empresa!

 

 

O que são produtos recondicionados?

O vidro é o único material com possibilidade de ser reciclado que tem 100% das suas características iniciais restauradas após a higienização. Assim, O termo recondicionado refere-se a um produto que foi higienizado para reutilização, oriundo de um processo de reaproveitamento.