Trocas & Devoluções

A Lei 8.078/1990 assegura ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo não tenha agradado ao consumidor. Na Potes & Cia, as trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que irá verificar a qualidade e as condições do produto.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original Potes & Cia, sem indícios de uso, avarias ou quaisquer desgastes indevidos e acompanhado dos acessórios e do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Somente após a análise é que será dada continuidade ao processo de troca ou devolução do produto ao cliente.

O prazo máximo para análise é de 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso escritório.

 

- Troca por Insatisfação: Caso o cliente tenha comprado um produto que não atende sua necessidade, por exemplo, e necessite trocar por um maior ou menor valor, terá o mesmo prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para entrar em contato com o escritório da Potes & Cia e solicitar a troca. Nossos atendentes irão orientar os procedimentos para a troca.

A troca poderá ser feita por um produto similar ou vale-compra no mesmo valor da mercadoria. O produto deve ser encaminhado ao escritório da Potes & Cia em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e não deve conter indícios de avaria por mau uso ou desgastes indevidos.

Pelo Código de Defesa do Consumidor, a despesa de frete (tanto o envio para a ­­­­­­­Potes & Cia quanto o frete de devolução) referente a troca por insatisfação com o produto, é de responsabilidade do cliente.

 

- Troca Devido à entrega de Produto Equivocado: Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso o produto esteja em desacordo com o pedido. Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com o escritório da Potes & Cia solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto em até 3 (três) dias corridos. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da loja.

A Potes & Cia recomenda que o cliente guarde sempre a Nota Fiscal, pois ela será indispensável em caso de troca ou devolução.

 

- Devolução Definitiva (desistência da compra): A Potes & Cia aceita a devolução do produto por desistência nas seguintes condições:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. 

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original Potes & Cia, sem indícios de uso, avarias ou quaisquer desgastes indevidos e acompanhado dos acessórios e da Nota Fiscal. 

 

IMPORTANTE: A ­Potes & Cia tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em suas instalações, para verificar se a solicitação preenche os requisitos de Trocas e Devoluções presentes no site. Em caso afirmativo, outro produto será enviado ao cliente ou o reembolso será efetivado.

A Potes & Cia orienta que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e não receba o produto em caso de:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

 

Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o produto for recebido, entre em contato com a Potes & Cia em até 72 (setenta e duas) horas.

 

Observação: A Potes & Cia reserva-se o direito de cancelar a garantia, troca ou devolução, ou então cobrar pelos reparos, quando forem constatados os seguintes casos: 

- O produto não foi adquirido diretamente na Loja virtual www.potesecia.com.br

- As falhas foram provocadas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, surtos de energia, descargas elétricas e similares, ou, ainda, pela utilização inadequada.

- Para a troca, os produtos deverão ser encaminhados à Potes & Cia em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e de uma carta escrita à mão pelo próprio cliente, relatando o problema verificado. Não deve conter indícios de avaria por mau uso ou quaisquer desgastes indevidos.

O cliente deverá entrar em contato com nosso escritório informando sobre o problema verificado dentro do prazo de 7 (sete) dias.